O AUTOR

Vinte e cinco anos de experiência no mercado de tabaco. Foi o primeiro importador de charutos para o mercado brasileiro, inaugurou a 4ª. La Casa del Habano no mundo em São Paulo, responsável pelo lançamento dos charutos Macanudo, Fitipaldi e Jo Soares no Brasil. Jurado do Concurso Internacional Habanosommelier por 10 anos em Havana, Cuba, durante o Festival del Habano, e nomeado Hombre Habano en las Comunicaciones pela Habanos S.A. em 2010.


Formado em Administração Hoteleira na UCS-RS, Cesar Adames estudou o universo das bebidas destiladas na Wine & Spirit Education Trust (WSET), em Londres, e formou-se Sommelier de Cervejas pela Doemens Akademie. Trabalhou nas revistas Gula e Prazeres da Mesa por 15 anos. Atualmente dá aula sobre bebidas no curso de Cozinheiro Chef Internacional e na pós-graduação em Gastronomia Brasileira do Senac-SP e na Wine & Spirit Education Trust (WSET) de Londres, além de colaborar com diversas revistas. É coautor do livro O Essencial em Cervejas e Destilado publicado pela Editora Senac. Faz o circuito São Paulo – Havana – Londres todos os anos.

livrohavana2018-619x717

O LIVRO

A ideia de escrever este Guia Sete Dias em Havana surgiu de um pedido de vários amigos que queriam dicas sobre a capital de Cuba para aproveitar melhor a viagem. Minha preocupação foi então ser o mais prático possível nas informações.

Começamos com o básico, onde ficar, depois onde comer e beber. Devidamente instalados alimentados, está na hora de sair e conhecer Havana, por isso a dica de 21 pontos turísticos, apesar de a cidade ter muito mais coisas interessantes pra conhecer.

Para aqueles que gostam de um bom charuto e rum dicas das melhores tabacarias, e o que fumar e beber. E se você comprou este livro pensando na sua viagem, nada melhor para entrar no clima do que ver os sete filmes que indico no final. Boa viagem e aproveite Havana.